Vereador denúncia uso da máquina pública em pré-campanha. 

Veja vídeo

O vereador Claudemir Zanco, o Biruba (PL) afirmou na sessão legislativa desta quarta-feira, 13, “que começou a politicagem em Pato Branco”. A fala do vereador se refere a uma convocação dos moradores do bairro Santa Fé para reunião em que seriam entregues as escrituras das residências.

Na sessão, o vereador apresentou uma cópia do convite que não possuía nenhuma identificação oficial do município, como o brasão oficial, por exemplo. Havia apenas a indicação da convocação como sendo do departamento de habitação.

Biruba também afirmou que participaram da reunião dois secretários que são pré-candidatos a vereador e o prefeito Robson Cantu. Os moradores que estiveram na reunião, segundo o vereador, saíram de mãos vazias, pois segundo ele, não foi entregue nenhuma escritura.

Ainda relatou Biruba que, recentemente, foi realizada uma reunião com agentes de saúde do município no Largo da Liberdade. Parte da reunião teria sido destinada para orientações políticas, e para que os agentes de saúde se “cuidassem” com o “Homem da caixa de som’, uma referência ao blogueiro Emerson Arvelino. O vereador conclui afirmando que as denúncias serão encaminhadas ao Justiça Eleitoral como uso da máquina para fins de captação de votos.


Somente as 16h03, ou seja quase duas horas após o final da sessão legislativa, a assessoria da prefeitura emitiu um release com texto de Ana Luiza Ferreira, afirmando que : “128 famílias beneficiadas pelo projeto de lei 219/2023 foram atendidas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Habitação para conclusão do processo que oficializa a posse de suas residências. No total serão 153 famílias que possuíam permissão de uso e agora estão se tornando oficialmente donas de suas casas. As despesas de escrituração e registro também serão custeadas pelo município.”