Homem que ateou fogo em contêiner foi preso em flagrante. Imagens de segurança de um prédio registraram o ato.

A Polícia Militar em Pato Branco foi acionada via central de operações, para averiguar uma situação em que um indivíduo teria ateado fogo em uma lixeira na rua Tamoio, centro da cidade.

Segundo a descrição dos policiais “ao chegar no local foi visto um pequeno ponto de chamas, e logo a frente notou-se a lixeira/container azul da prefeitura queimado quase por inteiro, restando apenas a parte de baixo com as rodas”.

Segundo a PM, uma testemunha visualizou o ato pela janela de seu apartamento e relatou que o autor estaria sentado a cerca de 50 metros do local. A partir da informação a equipe policial deslocou até o onde o masculino se encontrava, realizou abordagem e busca pessoal, porém nada de ilícito fora encontrado. O homem estava portando um balde com materiais de pintura e uma lata de tiner/solvente que teria sido usado para iniciar o fogo. Diante de imagens de câmeras de segurança do prédio em frente a lixeira incendiada, que mostra o indivíduo com as mesmas vestimentas ateando fogo, foi constatada a autoria do fato. Ao masculino foi dado voz de prisão pelo crime de DANO QUALIFICADO, sendo o mesmo encaminhado até a 12ª Central de Flagrantes para providências