Prefeito Marciano esclarece pedido de CEI

Protocolado no dia 2 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Vitorino um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito para apurar valores publicados no Portal de Transparência e que estariam acima do licitado e permitido por lei. O pedido foi formalizado pelos vereadores Eder Vottri e Sergio Peron, ambos do PRTB, e Gilmar Foscheira do PSD.

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 8, o prefeito Marciano Vottri, acompanhado da assessoria jurídica e da presidente do legislativo, esclareceu que o pedido formalizado pelos vereadores não tem fundamento legal pois os questionamentos levantados já estão amplamente esclarecidos.

Marciano ainda afirmou que o pedido de uma CEI se baseia em algo que, além de esclarecido, foi um equívoco na migração do sistema pela empresa que presta serviço para o município.

Uma fábrica de fake News

O prefeito ressaltou que há muito Vitorino tem disso tomado por uma onda de fake News que tem atrapalhado o desenvolvimento da cidade. Marciano apontou que o município tem recebido um destaque especial pela prestação de contas, pelo trabalho desenvolvido no Portal de Transparência e na condução dos bens públicos, porém, com fins exclusivamente político, vereadores tem continuamente buscado distorcer informações na tentativa de denegrir a imagem da administração e, por consequência, do município.

O prefeito ainda ressaltou que já foram vários os pedidos de explicações e denúncias, todos arquivadas, por falta de consistência.