Lombadas eletrônicas registram a circulação de mais de 75 mil veículos. 

Sistema ainda registrou velocidades de 93 e 89 km/h

As lombadas eletrônicas, em funcionamento desde a zero hora de segunda-feira, 15, em Pato Branco, podem, além de registrar os excessos de velocidade, fornecer dados sobre a quantidade de veículos que circulam pela cidade.

Segundo informado pelo diretor do Depatran, Robertinho Dolenga, foram registrados, nos 12 pontos em que existem lombadas eletrônicas, na segunda-feira, a passagem de 75.567 veículos. O maior número na Avenida Tupi, em frente ao Comprão, com a passagem de 16 mil veículos.

O maior número de infrações com excesso de velocidade foi registrado na rua Itacolomi. Neste ponto 65 condutores ultrapassaram a velocidade máxima permitida. Nesta via, foi registrada a maior velocidade do dia, 93 KM/H, e na Avenida Tupi, no Comprão a segunda maior, com 89 KM/H, ambas cometidas por motociclistas.

Segundo Dolenga, o número de infrações que poderão se tornar multas foi considerado baixo, devido ao volume de veículos registrados. Nas primeiras 24 horas foram 251 registros de excesso de velocidade, o que representa 0,33% dos veículos que passaram pelas lombadas. Dolenga destacou que “este registro, o excesso de velocidade, passará ainda pelo processo de validação junto ao departamento onde se fará a confrontação dos dados do veículo, ou seja, a marca, modelo, cor e também a placa. Caso haja qualquer dúvida, ou a placa não esteja legível no momento da validação, esse registro será invalidado, descartado ou arquivado” finalizou.