A prefeitura de Vitorino publicou nesta sexta-feira (12), o edital de Concurso Público Nº 01/2024. A Câmara de Vereadores de Vitorino também participa do processo, e publicou em mesma data, seu edital de Concurso Público Nº 01/2024, que disponibiliza uma vaga para Analista Legislativo. São 65 vagas disponíveis mais cadastro de reserva, que em comparação ao último concurso realizado em 2018.
As vagas são para nível administrativo superior, nível técnico administrativo e nível operacional básico, e contemplarão todas as áreas de atuação: saúde, educação, desenvolvimento urbano, desenvolvimento social e agricultura. A instituição contratada pelo município para realização do concurso, é a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (FUNTEF-PR). O processo consistirá em prova escrita, com questões objetivas e redação, pontuação de títulos e prova prática para vagas específicas.
As inscrições terão custo que variam pelo nível da vaga pretendida, entre 50 a 150 reais, e poderão ser realizadas entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro, através do link http://concursos.funtefpr.org.br/index.php/vitorino-pr/. Os salários iniciam em 1 (um) salário-mínimo, para as vagas de nível operacional básico e chegam até 18 (dezoito) salários-mínimos para nível superior, como por exemplo, Médico Clínico Geral III, 40 horas. Todas as informações, com editais e publicações afins, estão disponíveis na aba Concursos, do site oficial da Prefeitura de Vitorino. A prova escrita deve ocorrer, segundo edital, na data provável de 24 de março. A principal orientação aos interessados, é ler com atenção os editais, e ficar atento às publicações na aba Concursos da Prefeitura de Vitorino.
Para o prefeito Marciano Vottri, o objetivo principal do concurso é a recomposição do quadro de servidores efetivos “Nosso município tem crescido exponencialmente, a exemplo de bairro descentralizados, que demandam a reposição de servidores para manter os serviços básicos na saúde, na educação, na infraestrutura e nas demais áreas”, afirmou Marciano.