Contrato suspenso, da obra parada do teatro Naura Rigon, é prorrogado

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios a prorrogação do prazo do contrato para a obra do Teatro Naura Rigon.

A prefeitura, através da CONCORRÊNCIA N° 12/2022 contratou, em 19 de outubro de 2022, a empresa CCPR ENGENHARIA E SOLUCOES AMBIENTAIS LTDA. O valor do contrato é de R$ 4.979.301,00 com prazo de entrega da obra 300 dias após. Foram empenhados mais de 2 milhões 180 mil e pagos, aproximadamente, R$145 mil.

Quase dez meses após a assinatura, em 2 de agosto de 2023, o prefeito suspendeu o contrato. Em dezembro passado, no dia 21, foi assinado pela empresa e pelo prefeito uma prorrogação de prazo do contrato, estendendo sua validade até 20 de março deste ano.

Na prática, a obra do Teatro Naura Rigon encontra-se abandonada e sendo alvo de reclamação dos moradores das imediações com o acúmulo de matérias e água. É fato que algumas medidas na busca de eliminar estes problemas foram efetivadas.

Desde o incêndio que consumiu o prédio em 17 de abril de 2018, o espaço para realização de ações culturais ficou muito reduzido em Pato Branco, reduzindo inclusive a produção cultural e apresentações de peças teatrais.

O prédio possuía seguro, e os recursos foram repassados da administração anterior para a atual destinados para utilização na reconstrução.