O Promotor de Justiça Coordenador do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa – GEPATRIA Região de Francisco Beltrão, fez uma recomendação para as Câmaras de Vereadores, especialmente as que estão com índice baixo no ITP- Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR.
Pato Branco, neste ano de 2023 não foi nada bem. Sob a presidência de Thamia Caminski (PP) caiu 14,40%! Isso mesmo, queda de maior que 14%. Em 2022, o índice era de 97,75%. Agora em 2023 ficou em 83,35%. Segundo informações do legislativo, o portal da transparência está com problemas. Pela queda que apresentou os problemas não são do tipo que possam ser ignorados.
Pré-Inaugurado! O gestor de Pato Branco publicou em rede social que o Centro de Eventos está pré-inaugurado. Ah, verdade, esqueceram da placa de inauguração. Placas que o atual prefeito disse em campanha iria abolir das inaugurações e usaria o dinheiro em benefício da população. Mas logo colocará uma na obra iniciada na gestão passada. Na vida, pai é quem cria, na política quem descerra a placa.
Vereador Rafael Celestrin (PSD) usará o espaço do Grande Expediente da câmara nesta segunda-feira, 11. O tema: Denúncia apresentada e CP- Comissão Processante instaurada. Celestrin é alvo de duas denúncias, por recebimento de Função Gratificada e pela esposa ter recebido valores de programas sociais. A Câmara criou um Comissão Processante para analisar o caso.
Dia 18, próxima segunda-feira, é pra valer! As lombadas eletrônicas instaladas em Pato Branco começarão a multar. As atuais nem estão em atividade, oficialmente, mas a atual gestão gostou da iniciativa. Os demais pontos de lombadas já estão sendo preparados para receber os equipamentos.