Vereador questiona secretário sobre viagens e presidente do legislativo sentiu-se incluída na cobrança
Vereador que saber o resultado da incursão do Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Colla na China. Segundo o empenho de diárias 15320 o secretário esteve envolvido na “viagem técnica” entre os dias 25 de outubro a 03 de novembro, com retorno ao país no dia 4/11.
Para o vereador Rodrigo Correia, o Chupim (PODEMOS), é necessário que o secretário esclareça o que foi fazer na China. Disse Chupim “recentemente o secretário de desenvolvimento econômico esteve na China. Foi para a China, e levou mais uma comitiva e nós vamos exigir explicação. Quem pagou a despesa desses que acompanharam o secretário? Até agora, eu acho que como fez uma viagem Internacional, deveria ter o respeito de vir à essa casa legislativa e explicar” concluiu.
O vereador ainda ressaltou que os membros do legislativo têm como hábito, não sendo regra nem obrigação, informar os demais vereadores sobre o desenrolar de incursões realizadas.
Chupim afirmou que o secretário deverá ser convidado a participar de uma sessão para contar sobre o que se tratou com chineses.
Autodefesa
A presidente da Câmara, vereadora Thânia Caminski (PP) fez um pronunciamento afirmando “eu quero deixar claro, é eu sempre vou de carro daqui para Chapecó ou daqui para Curitiba, porque se torna mais barato! E quando eu vou, eu sempre trago recurso, ao contrário de outros, que pelo meu entendimento vão para a visita” disse.
A vereadora deixou entender que está sendo cobrada pela quantidade de viagens e concluiu “as viagens que eu fui, eu fui para trazer recursos e nunca saio de avião aqui, diretamente, para qualquer outro lugar. Ao contrário de pessoas aí que ficam falando da economia, que isso e que aquilo, então que se questione as coisas certa, não é! Então é isso que eu tenho para falar” finalizou a presidente do legislativo.