Papai Noel e fake news geram discórdia em Coronel Domingos Soares

Um vereador de Coronel Domingos Soares divulgou em redes sociais que a Câmara estaria votando uma lei que proibiria falar em Papai Noel. A afirmação do vereador, a princípio, seria com a intenção de usar o personagem do Papai Noel para falar sobre um projeto de lei, que de fato tramita no legislativo local e que institui a política municipal de combate as Fake News. Este projeto é de autoria do vereador Valdir Castanha e teria sido atribuído, equivocadamente, ao executivo.
Não poderia ser diferente e a repercussão não foi das melhores. O prefeito Jandir Bandiera saiu em defesa da imagem da administração dizendo que “a notícia divulgada nas redes sociais desse vereador me pegou de surpresa, uma notícia infundada”.
O prefeito reafirmou “o projeto não saiu do Executivo, ele usou de má-fé, malandragem ou politicagem, usou o nome do executivo, do prefeito. Causou um mal-estar e revoltou a população e minha pessoa”, ressaltou Bandiera.

A administração de Coronel Domingos consultou o departamento Jurídico para medidas judiciais. “Não podemos deixar ocorrer certas coisas sem fazer nada ou cruzar os braços, caso contrário “irá” continuar estes fatos. Vamos cortar o mal pela raiz”.
Procurado, o vereador Alberto Knolseisen, que em rede social publicou um texto utilizando o Papai Noel como possível comparação, não retornou ao Veja Sudoeste, mas possui espaço aberto para suas considerações.

Acompanhe a entrevista do prefeito Jandir Bandiera ao jornal A Folha

Prefeito de CDS desabafa sobre Fake News divulgada por um vereador