Na última sexta-feira, 20, equipe da Polícia Civil realizou a prisão de um masculino de 23 anos acusado pelo crime homicídio qualificado.
O crime ocorreu na data de 07 de setembro de 2023, por volta das 04h00min nas proximidades do Trevo, bairro Trevo da Guarani, Pato Branco/PR. Conforme apurado na investigação, após uma discussão e trocas de agressões nas dependências de um bar, o investigado anunciou que iria pegar o seu veículo e atropelar pedestres em retaliação por ter supostamente sofrido agressões físicas.
Logo na sequência, utilizando seu veículo automotor e imprimindo alta velocidade o agressor atropela 02 (dois) pedestres que estavam nas proximidades da via. Uma das vítimas veio a óbito ainda no local, ao passo que a outra veio a falecer no hospital em decorrência das graves lesões sofridas.
Vale observar que o investigado de forma cruel escolheu aleatoriamente pessoas que estavam na via pública em frente ao bar e que nem mesmo estavam envolvidas na discussão anterior para saciar seu ânimo de vingança.
Diante disso, a equipe da Polícia Civil da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco realizou diversas diligências até coligir provas suficientes de autoria. Identificadas e carreadas as provas necessárias de autoria, considerando a gravidade em concreto do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa das vitimas representou-se pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pelo
Poder Judiciário.
O investigado será encaminhado ao Depen/PR onde permanecerá a disposição da Justiça. O investigado foi indiciado no crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa das vítimas com penas que podem chegar até 30 anos de reclusão.
Nota da PCPR