Clevelândia: Câmara de Vereadores de rejeita projeto de 11 milhões

Date:

A Câmara de Vereadores de Clevelândia rejeitou a emenda ao Projeto de Lei n. 020/2023, de autoria do Executivo Municipal, cujo principal objetivo era o enfrentamento da crise que assola a maioria dos municípios brasileiros.

A prefeita Rafela Losi (PSD) encaminhou o projeto que continha o pedido de financiamento junto a Caixa Econômica Federal através do FINISA- Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, no valor de 11 milhões e 540 mil reais.

Segundo o projeto apresentado, os recursos seriam utilizados na reforma de escolas, melhoria da infraestrutura urbana com implementação de asfalto e calçamentos em várias ruas, além da conclusão uma creche cuja obra encontra-se paralisada a 14 anos, além de vários outros investimentos.

Na justificativa, o município aponta que atualmente desembolsa cerca de 200 mil reais mensais para quitação de financiamentos, que foram realizados em administrações anteriores. Aponta ainda que, com a queda de repasse de recursos estaduais e federais, o município perde significativa força de investimento, necessitando dos recursos.

Na sessão ordinária do dia 16 foi apresentada e aprovada por unanimidade, uma emenda modificativa que alterou o valor da contratação para 7 milhões de reais. Na sessão extraordinária realizada no dia 17, apenas três vereadores, Julio Cézar, Luciano Loyola e Deia da Van se posicionaram contra a emenda.  

ABAIXO A ÍNTEGRA DO PROJETO

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

Alexandre Curi diz que está pronto para disputar governo do Paraná

O deputado estadual Alexandre Curi (PSD), futuro presidente da...

Celular em sala de aula: 86% dos brasileiros apoiam algum tipo de restrição no uso

A restrição, de algum modo, do uso de celular...

Porco Moura reconhecido como patrimônio do Paraná

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 12,...

Cilla Tech Park e Ipec despertam interesse do Google

O Cilla Tech Park e o Instituto de Pesquisa...