O presidente estadual do PL, deputado federal Fernando Giacobo (PL-PR), adiantou à direção nacional do partido,em Brasília, que a sigla pretende lançar mais de 100 candidatos a prefeito e mais de dois mil candidatos a vereador nas eleições municipais de 2024. “Eu conversei com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que o Paraná é o Estado mais bolsonarista do país e tenho a certeza que sairemos das eleições municipais com a maior força política do sul do país”, disse Giacobo após o encontro nacional do PL, em Brasília.
A presidente do PL Mulher no Paraná, Carlise Kwiatkowski, participou do encontro nacional e disse que a proposta da direção estadual é ter o maior número de mulheres candidatas, tanto para as prefeituras quanto para os legislativos municipais.” Temos o entusiasmo da Michele Bolsonaro e das mulheres do PL, prefeitas, vereadoras, deputadas estaduais e federais. No Paraná será a vez da mulher na política municipal”, disse.
Segundo o setorial junto à direção nacional, o PL vai ampliar a participação das mulheres como estratégia às eleições de 2024, 2026 e 2030.
Prefeitos e vereadores
O presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, apresentou dados do processo de reestruturação da legenda e as orientações de planejamento para as eleições municipais de 2024. “É a nossa chance de bater todos os recordes nacionais, todos, nunca um partido vai fazer um número de prefeitos que nós vamos ter”, enfatizou.
O partido espera eleger mil prefeitos em 2024, hoje, a legenda tem 328. Parte dos novos prefeitos, diz Giacobo, serão eleitos no Paraná. “Com o aval e o apoio da executiva nacional, seremos o partido que mais vai ampliar o número de representantes eleitos no Paraná”, afirmou.
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro (PL), e o general Braga Netto, secretário Nacional de Relações Institucionais do partido, participaram do encontro. O encontro teve como objetivo principal “alinhar as diretrizes” dos presidentes de diretórios do PL para o pleito de 2024, além de coordenar os próximos passos do “Mulher que Faz Acontecer”, iniciativa liderada por Michelle Bolsonaro e que também é parte da ofensiva ao pleito do ano que vem.