Reuniões com APMF apresenta melhorias de Escolas Municipais de Vitorino

No final de abril, em Vitorino, foram realizadas nas unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação, reuniões com as Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF’s). Todas as noites, em cada escola, foram recepcionados os pais dos alunos, que ao visitar a escola de seus filhos, puderam notar as mudanças que ocorreram na rotina escolar nos últimos meses. Houve também a entrega, de forma ordenada, dos uniformes escolares de 2023, turma por turma. No ato, os pais puderam conversar individualmente com os professores, e avaliaram juntos o desempenho dos alunos, nos primeiros meses do ano letivo.

Para o secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, professor Valmir Martinello, os objetivos de pais e servidores da Educação são os mesmos. “Nós temos os mesmos objetivos, enquanto professores e pais, que haja uma educação de qualidade, e que ao mesmo tempo, nossas crianças sejam formadas como bons cidadãos”. Recentemente, escolas do Brasil todo foram assoladas pelo medo frente os ataques que ocorreram no ambiente escolar. O fato provocou mudanças e adaptações em toda a rotina e estrutura das escolas. O secretário apresentou as ações realizadas pelo município, com o intuito de proteger nossas crianças. “As nossas escolas estão em período de adaptação, e mesmo assim, hoje nós já conseguimos ter um olhar diferente, e em um curto espaço de tempo, as melhorias já estarão concluídas, conforme aquilo que planejamos. Uma das ações foi a contratação de seguranças profissionais para nossas escolas. Nós temos um grupo técnico que está planejando ações de segurança para nossos filhos nas escolas também”.

Outra novidade apresentada aos pais e responsáveis, é o novo material de apoio pedagógico que nossos professores e alunos estão desfrutando diariamente nas salas de aula. As apostilas e material de apoio da FTD Educação, devem, segundo secretário, facilitar a aprendizagem dos alunos. “Enquanto pais sejam parceiros, pois boa parte de suas vidas, nossos filhos vivem aqui na escola, sendo cuidados pela equipe da Educação. Outra medida fundamental é a entrega dos uniformes escolares, para que nossos alunos estejam devidamente identificados e integrados ao ambiente escolar”, finalizou Valmir.