Obra aguardada por moradores, motoristas e pedestres, a revitalização da Avenida Tupi, do trecho entre Rua Osvaldo Aranha e Viaduto do Patinho – BR 158, iniciará no próximo sábado, 1º de abril. Serão aproximadamente 1,8 quilômetros de pavimentação asfáltica, totalizando uma área de 28.745,10 m² de obra.
A execução da obra será realizada pela F. Zancanaro Terraplenagem Ltda, com fiscalização da Secretaria de Engenharia e Obras.
Serão investidos R$ 6.965.916,67 na obra, que além da pavimentação serão realizados os serviços preliminares, terraplenagem, base e subbase, revestimento, meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, iluminação pública, drenagem, ensaios tecnológicos e placa de comunicação visual.
A execução da obra será em etapas, para não interferir no dia a dia do moradores e empreendedores do trecho, nem no fluxo dos veículos. A primeira etapa será no sentido BR ao Centro, entre o trecho do Trevo até Rua Olávo Bilac.
Trânsito
Durante os serviços, o fluxo de veículos será em meia pista. Quando necessário o bloqueio total da via, as rotas alternativas serão pela Rua Tocantins e pelo Trevo da Taísa.
Para proporcionar um fluxo de veículos com segurança, agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) estarão orientando os motoristas e pedestres, além de sinalizações com dispositivos auxiliares.
Conforme o andamento da obra, será informado os bloqueios e repassadas as rotas alternativas mais viáveis.
Rotas do transporte coletivo sofrerão ajustes. A linha da Centro sentido UTFPR será pela Rua Tocantins até a Rua Artibano Sutile. Já a Linha UTFPR sentido Centro será pela Marginal BR 158, Trevo da Taísa, Rua Nereu Ramos, Marginal BR 158.
O secretário de Engenharia e Obras Daniel Parcianello falou sobre o início das obras.