Entidades Assistenciais de Pato Branco estão aguardando uma manifestação oficial da Secretaria de Assistência Social sobre o fornecimento de alimentos para que as mesmas continuem com suas atividades. Os alimentos são utilizados para atender as crianças que participam de projetos. Fundabem e Remanso da Pedreira são duas entidades que estavam sendo atendidas pela Secretaria da Educação, mas como não fazem parte da educação, não prestam um serviço fim dentro da área educacional, mas projetos assistenciais, os recursos deveriam ser encaminhados pela secretaria de Assistência Social.

Neste momento de transferência de responsabilidade houve um acordo entre secretarias para o fornecimento da alimentação seja mantido. Representantes de entidades afirmam que não. Houve constância no fornecimento e que surgiu a necessidade de realizar promoções e contar com doações de empresas para manter a alimentação das crianças.

A secretária de Assistência Social Cleuza Chioquetta afirmou que há um atendimento para as entidades acordado com a educação. Disse ainda que o município vai regular este tipo de ação através de um chamamento público, o que pode beneficiar outras entidades. Quanto a falhas de entrega de alimentos, ela justifica que assumiu em fevereiro e que desconhece falhas neste período.