A sessão legislativa desta quarta-feira, 29, terminou de forma diferente. Após o plenário, a pedido da presidência da casa, aprovar a participação de Emerson Arvelino na Tribuna, mesmo sem inscrição prévia, uma denúncia realizada, pelo participante, envolveu um vereador da base.
Acompanhe no vídeo a denúncia de Arvelino e a resposta do vereador Celestrin.
Emerson Arvelino é criador da página no Facebook AlôPato Branco, que nos últimos dias tem angariado centenas de seguidores com assuntos que envolvem os bairros da cidade, especialmente, com denúncias de buracos em ruas, problemas sociais e falta de infraestrutura.
Na sua fala Arvelino ressaltou os problemas que corriqueiramente chegam até sua página e fez uma revelação ao afirmar que na data anterior, na terça-feira,28, teria recebido a denúncia de que a esposa do vereador Rafael Celestrin (PSD) receberia recursos de programas sociais. Após a fala de Arvelino a sessão foi encerrada, visto que ele foi incluído de última hora no roteiro.
O Vereador Rafael Celestrin, procurado pelo Veja Sudoeste, classificou em entrevista que a informação prestada por Arvelino como um absurdo, que sua família nunca recebeu nenhum tipo de benefício social, muito menos Bolsa Família. Celestrin ainda disse que imediatamente estaria buscando a Ação Social, para descobrir se houve algum erro. Afirmou ainda que é necessário que o denunciante prove o que disse.
A mesa diretora da Câmara de Vereadores poderá ser provocada para apurar o fato.