Na semifinal da Supercopa, Pato Futsal é superado na prorrogação pelo Joinville

O Pato Futsal foi aguerrido, lutou até o fim do jogo, mas acabou sendo superado pelo Joinville, por 1 x 0 na prorrogação, após empate por 1 x 1 no tempo normal, pela semifinal da Supercopa de Futsal 2023. A partida foi realizada neste sábado (18), na Arena Maracaju, em Maracaju (MS).

Em quadra, duas das maiores potências do futsal brasileiro. De um lado, o Pato Futsal, atual campeão da Copa do Brasil, pelo outro, o Joinville, que conquistou a Taça Brasil de Clubes na última temporada.

Na Arena Maracaju, o Joinville abriu o placar por meio de Henrique. O Pato Futsal ainda teve a chance do empate no primeiro tempo. Primeiro, Dudu Pereira limpou a marcação e bateu para defesa de Willian. Na sequência, Jé bateu no canto e o goleiro do Joinville espalmou.

O empate do Pato Futsal veio no segundo tempo. Em grande jogada, Jé ganhou da marcação e tocou na saída de Willian para marcar. Um golaço na Arena Maracaju. O empate prevaleceu até o fim da primeira etapa.

Prorrogação

Tensão e muita emoção no tempo extra, cinco minutos em cada tempo. O Joinville abriu o placar no tempo extra por meio de Renatinho. O Pato Futsal buscou a reação de todas as formas, trabalhou a bola em velocidade. Jackson Samurai e Robério por pouco não empataram.

Com o resultado, o Joinville garantiu classificação para a decisão contra o Magnus, enquanto o Pato Futsal disputará o terceiro lugar neste domingo, às 10h (horário de Maracaju) e 11h (horário de Brasília), contra o Joaçaba Futsal, ao vivo no Sportv, na Nsports, na CBFS TV e no canal do youtube do Mundo do Futsal.